Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Homenagem a Áureo Fortuna com depoimentos de profissionais!
03/07/2021 16:40 em Novidades

  No sábado, dia 26 de junho, a Radio Web Nas Ondas do Toque prestou homenagem ao ex-presidente do Tupi, Áureo Fortuna.

   Aos 65 anos, o mandatário carijó mais vitorioso da história (dirigiu o clube de 2008 a 2013) alvinegra morreu no dia 25 de junho, deixando em luto o futebol juiz-forano e a saudade nos alvinegros. Ele estava hospitalizado em São Paulo e tentava se recuperar de complicações de um câncer e da Covid-19.

  Apresentamos depoimentos de profissionais de futebol que atuaram no período em que Áureo presidiu o Carijó. Uma Comissão Técnica permanente, formada por pessoas da cidade, tornou-se um dos principais pontos de apoio para a continuidado, à época, do futebol do clube. Tanto é que hoje alguns destes profissionais, na época alguns ainda assistentes e auxiliares, estão em lugar de destaque no cenário do futebol brasileiro.

   Os depoimentos são de: Felipe Surian (hoje treinador do Sampaio Corrêa na Série B), Leonardo Condé (hoje técnico do Novorizontino, campeão do interior paulista), Welington Fajardo (hoje sem clube mas com grandes trabalhos recentes em diferentes estados brasileiros), Luís Augusto Alvim (preparador físico do Novorizontino, tradicional integrante das comissões de Léo Condé).

  Também deixaram a sua homenagem em forma de depoimentos à web rádio do Toque de Bola o jogador Léo Salino, o dirigente Cloves Santos, o Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, Marcelo Matta.

  No estúdio, os jornalistas Ivan Elias e Wallace Mattos, ambos presentes ao estádio do Arruda no histórico título brasileiro de 2011 (Série D, Tupi venceu o Santa Cruz por 1 a 0 em Juiz de Fora e por 2 a 0 no Arruda lotado), também revelaram bastidores interessantes que reforçam a importância do período em que Áureo dirigiu o centenário clube de Santa Terezinha.

  Confira!

  

Texto: Toque de Bola - Wallace Mattos

Foto: Federação Mineira de Futebol

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!