Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Técnico do Tupi avalia derrota e vai ter que mudar para sequência do Módulo 2!
19/07/2021 17:47 em Novidades

  A derrota do Tupi na terceira rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro para o Serranense, em Juiz de Fora, por 3 a 1, teve de quase tudo. Problema demonstrado desde a primeira rodada, a fragilidade do Carijó nas bolas paradas se fez presente logo no início do jogo, quando o zagueiro William, abriu o placar para os visitantes.

  Outro elemento repetitivo nas partidas do time juiz-forano, o desperdício de chances de gol claras também deu as caras. Mas, desta vez, um elemento extra entrou na conta: a atuação do árbitro Murilo Francisco Misson Júnior. Analisando a partida com exclusividade para a Rádio Web Nas Ondas do Toque, o técnico do Carijó, Rafael Novaes, que não estava no banco do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio por suspensão, lamentou a marcação do pênalti que resultou na expulsão do goleiro Victor Hugo e no segundo gol do Serranense.

 

  Mesmo avaliando como determinante o lance polêmico do fim do primeiro tempo, Novaes também está atento aos outros elementos que influenciaram na derrota em casa do Tupi. Entre eles, levar um gol nos primeiros minutos de jogo de bola parada e desperdiçar chances claras de gol são dois dos principais.

 

  Em busca de uma solução para o principal aspecto de falhas apresentado pelo Tupi neste início de Módulo 2, Novaes já identifica que o problema não é a falta de treinamentos. Assim, o técnico deve testar alternativas para minimizar o efeito das faltas e escanteios adversários cobrados na área do Carijó.

  Mas nem tudo foi ruim, mesmo na derrota do fim de semana. Rafael acredita que ganhou boas opções para a sequência da competição. O goleiro Esio, que terminou entrando no lugar do atacante Sávio para substituir o expulso Victor Hugo, e o atacante Iago, autor do gol de honra do Carijó podem pintar como titulares.

 

  O Tupi volta a campo novamente em casa nesta quarta, às 11 horas da manhã, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Pela quarta rodada do Módulo 2, o adversário é o Aymorés, da vizinha Ubá.

Texto: Toque de Bola - Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!