Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Secretário de Esportes e Lazer explica portaria sobre uso do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
08/03/2022 17:11 em Novidades

Pela primeira vez em 33 anos de existência, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio tem regulamentadas as normas de uso do espaço. A informação é do Secretário de Esportes e Lazer (SEL), Marcelo Matta, em entrevista ao Portal Toque de Bola e à webradio Nas Ondas do Toque.

De acordo com o secretário, dentro da proposta de gestão transparente do equipamento público para ser multiuso, houve a necessidade desta regulamentação. Após levantamento de dados e a partir das experiências de quem atua no local, a Portaria 5.439 foi publicada em 4 de março deste ano.

O texto discrimina quem pode usar, de que forma, casos de cessão gratuita, casos de aluguel e para quais finalidades. Além de determinar as responsabilidades de quem solicitar o uso do Estádio. No caso dos clubes de futebol, estabelece um limite de treinos em semana de jogos, como explica Marcelo Matta. 

Todas as solicitações de uso do Estádio Municipal serão analisadas por uma comissão formada por servidores da SEL. A portaria 5.439 prevê gratuidade para os clubes de Juiz de Fora que solicitarem o Mário Helênio para jogar em competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) ou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E estabelece as normas para clubes de outras cidades ou estados que queiram mandar jogos no local. 

Em comunicado oficial, o Tupi alegou que foi surpreendido pela portaria e que não foi chamado para contribuir com as discussões para a confecção do texto.  O secretário explicou que a regulamentação é uma prerrogativa do Executivo Municipal, mas ressaltou que há espaço para diálogo e até atualização das normas, caso seja necessário. 

A prioridade para o uso do Estádio Municipal virou polêmica quando Tupi e Tupynambas divulgaram que não poderão jogar em casa pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro entre os dias 8 e 20 de maio, porque o Estádio Municipal receberia outro evento. Nos últimos dias, foi divulgado que o local vai sediar a Festa Country.

O Toque de Bola ouviu os envolvidos sobre a situação. Clique e leia a matéria no nosso portal.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!