Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Técnicos falam sobre erros e acertos na despedida de JF Vôlei e Chapecó da Superliga B
21/03/2022 14:43 em Novidades

A fase classificatória da Superliga B 2022 chegou ao fim e nem JF Vôlei nem Aprov/Chapecó seguiram adiante na competição. Pelo previsto no regulamento, as duas equipes que se enfrentaram na 9ª e última rodada estariam no grupo de quatro times rebaixados para a próxima Superliga C.

O jogo no ginásio Ivo da Silveira terminou 3 sets a 1 para os donos da casa, parciais de 26 x 24, 25 x 19, 22 x 25 e 25 x 19. O treinador do JF Vôlei Daniel Schimitz destacou que a inconstância mais uma vez prejudicou o desempenho do time na competição. 

  O técnico do Aprov/Chapecó Nilson Rex disse que o jogo foi definido nos detalhes. Ele fez questão de ressaltar a semelhança e a importância do trabalho realizado pelos dois clubes, de abrir as portas para os talentos da modalidade. 

  Conforme o regulamento da atual edição da Superliga B, os quatro últimos times na classificação estão rebaixados para a Superliga C. São eles: Minas Náutico, em 7º, Aprov/Chapecó em 8º, ambos com 12 pontos, mas os mineiros levando vantagem no critério de desempate; Vila Nova, em 9º, com 10 pontos e JF Vôlei, com 8 pontos, na 10ª posição.

Apresentando queda de rendimento e perdendo as duas últimas partidas, o SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck saiu da zona de classificação e terminou em 5º lugar com 14 pontos. O resultado não levou para as semifinais, mas garantiu a permanência dos paranaenses na Liga B. No mesmo caso ficou o Vôlei Futuro, com 13 pontos, em 6º lugar.

Suzano, com 18 pontos; Uberlândia Vôlei/Praia Clube, com 17; Instituto Cuca com 16 e Niterói Vôlei com 14 seguem na briga pelas duas vagas na final e na elite da Superliga em 2023. As semifinais serão realizadas em melhor de três jogos, previstos para 26 de março, 2 de abril e, se necessário, 5 de abril. Os vencedores disputam o título em partida única marcada para 9 de abril de 2022.

Foto: JF Vôlei/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!