Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
Baeta mira Santarriense no Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17
10/05/2019 10:27 em Novidades

      Após vitórias nas estreias do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, o Tupynambás/Futebol UFJF se prepara para fazer o primeiro jogo fora de casa na competição. A equipe de Juiz de Fora vai a São Sebastião da Bela Vista para encarar o Santarritense no próximo sábado, dia 11, às 13h, no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini.

     Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, os treinadores do Baeta/UFJF, analisaram o desempenho na primeira rodada e projetaram a continuidade do torneio.

Sub-15

  Segundo Vinicius Alves, comandante do sub-15, a expectativa é ir em busca da vitória, mas sem deixar de lado o caráter de formação social e profissional dos atletas. “Nosso objetivo principal aqui é formar não só atletas, mas também pessoas. Vencer faz parte dessa formação e é por isso que vamos tentar jogar o mesmo futebol, sem essa de querer ficar atrás porque é jogo fora de casa. Vamos jogar da maneira que treinamos, propondo o jogo, e buscar a vitória”, finalizou.

    Na estreia, o técnico considerou o comportamento de reação da equipe muito importante. “Tivemos alguns problemas defensivos no início do jogo, por isso que acabamos tomando o gol. No vestiário corrigimos a questão do posicionamento defensivo das linhas e mantivemos uma boa atuação ofensiva, o que nos permitiu marcar os três gols na partida”, disse o treinador. 

     Destaque da partida, o lateral direito Ícaro marcou um golaço, de fora da área, quando o Guarani ainda vencia por 1 a 0. Ao Toque, o garoto revelou o segredo da “batida” na bola como uma mistura de trabalho e talento. “A gente sempre treina isso no dia a dia. Além disso, desde criança eu sempre bati forte na bola, sempre me destaquei nisso. Quero só agradecer mesmo, tive sorte também de pegar a bola na veia e fazer um bonito gol”, falou o lateral.

Sub-17

  Com o mesmo Santarritense pela frente, a equipe sub-17 visa manter o nível de atuação da primeira partida. De acordo com o técnico Wanderley Tavares, a comissão técnica tem uma meta definida para o início de campeonato. “Falei com os meninos que nas três primeiras partidas temos o objetivo de buscar no mínimo sete pontos. Era muito importante vencer o primeiro jogo, para chegar no segundo sem aquela pressão de ter um resultado negativo na estreia. Acredito que vamos ter um bom desempenho”.

  Sobre a necessidade de vencer a primeira, em casa, Wanderley tratou como normal o nervosismo no início e exaltou a personalidade da equipe. “Começamos um pouco nervosos, o que é normal de estreia de campeonato. Depois conseguimos impor o nosso jogo, criamos muitas possibilidades. O placar poderia ter sido um pouco mais elástico, mas eu fico feliz pela atuação dos meninos e por termos começado com o pé direito no campeonato”.

  O camisa 10 do alvirrubro, Gabriel Sá, comandou o time de dentro do campo. Autor dos dois gols, ele ressaltou o oportunismo nos lances e confessou um pouco de sorte para marcar o primeiro. “Às vezes temos que contar um pouco com a sorte. No primeiro, a bola sobrou e eu pude aproveitar e fazer o gol. No segundo, a bola quicou e eu consegui fazer um gol de cabeça. No geral, o que apresentamos aqui hoje não foi nada mais do que o esperado pela comissão e atletas. Estamos trabalhando forte. Vamos agora para a segunda rodada e objetivo é trazer os três pontos para Juiz de Fora”, disse o meia.

Fala, professor!

  Passado o nervosismo de estrear com sucesso uma nova fase do projeto, a meta é manter o nível do trabalho para que a competição seja proveitosa. Foi o que disse o coordenador do Futebol UFJF, Marcelo Matta.

  “Só de conseguir colocar uma equipe estruturada dentro do campeonato já é uma conquista. As perspectivas aumentam porque tivemos bom desempenho. Vamos continuar trabalhando, porque no próximo ano o objetivo é estar na primeira divisão e trazer, em Juiz de Fora, equipes como Cruzeiro, Atlético e América, com o Tupynambás representando a cidade”, disse Matta.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!