Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Quando voltar! Tupi precisará de pelo menos duas semanas
15/04/2020 17:51 em Novidades

  Em meio à paralisação do futebol mundial por conta da pandemia do novo coronavírus, alguns clubes ensaiam uma volta. O alemão Bayern de Munique realizar treinos com pequenos grupos, o Flamengo promete voltar em breve. Assim, a Rádio Toque foi em busca de profissionais que estiveram e estarão diretamente ligados a recondicionar os atletas quando os treinos retornarem para saber como será essa volta aos trabalhos. 

 Para o preparador físico do Tupi, Gustavo Prata, para colocar os atletas com um condicionamento mínimo para realizar um jogo, são necessárias duas semana de treinos.

 

Na busca pela melhor forma quando os atletas retornarem, o preparador carijó vai buscar um trabalho individualizado. Mas Gustavo sabe que não é possível que os atletas voltem com a forma que estavam antes. Segundo Prata, o foco no retorno é a parte de potência muscular, caso os jogadores tenham se cuidado

 

Outra preocupação de Prata é evitar lesões quando os treinos retornarem. Por isso, o cuidado vai ser redobrado. Ainda mais em um grupo que não teve a pré-temporada ideal.

 

O futebol mineiro teve suas atividades suspensas no dia 15 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. A Federação Mineira de Futebol estendeu a paralisação até o dia 30 de abril, mas ainda não se manifestou sobre uma possível data de retorno das partidas em Minas Gerais.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!