Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Impedimentos milimétricos com dias contados?
21/04/2020 11:28 em Novidades

  Com a ampliação do uso do assistente de arbitragem de vídeo, o VAR, para as principais ligas e competições do futebol mundial, novas questões surgiram. Uma das mais polêmicas delas são os impedimentos milimétricos, que passaram a ser flagrados pelos olhos eletrônicos do auxílio aos juízes de campo, mas ainda deixam o torcedor chateado ou na dúvida.

Neste contexto, o agora diretor de desenvolvimento da Fifa e o ex-técnico do inglês Arsenal, Arsène Wenger, propôs o fim dos impedimentos milimétricos. A mudança ainda não será testada, mas como o dirigente francês faz parte agora do alto escalão da entidade máxima do futebol mundial, pode-se esperar que isso seja feito em breve. O ex-árbitro Ávaro Quelhas falou com a Rádio Toque sobre a proposta de Wenger.

 

A proposta, segundo Quelhas, seria mudar o texto de uma das regras do futebol.

 

Apesar de considerar a situação um pouco mais distante de ser efetivada, Álvaro considera que a mudança na regra do impedimento traria benefícios ao jogo.

 

 

   Confira as outras reportagens da série

  Esta é a sexta reportagem da série. Todas elas podem ser acessadas pela web rádio do Toque de Bola.

  Para saber mais sobre as possíveis novas regras do futebol, acompanhe com a Rádio Toque a série de reportagens e a repercussão. Fique ligado!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!