Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Senta lá! Exclusões temporárias cabem no futebol?
23/04/2020 14:33 em Novidades

  Entre os testes autorizados pela Fifa de novas regras do futebol, um dos objetivos é atender a uma lacuna na questão disciplinar. Pensada para ser uma punição entre o cartão amarelo e vermelho, a exclusão temporária será testada nas categorias de base do futebol holandês e na oitava divisão da Alemanha quando a bola voltara a rolar após a paralisação do futebol mundial por conta da pandemia do novo coronavírus.

 Para o ex-árbitro Álvaro Quelhas, a possibilidade de retirar um atleta temporariamente de uma partida seria um avanço para a arbitragem na questão disciplinar.

 

O especialista vê a possibilidade de utilizar a medida disciplinar de diversas maneiras.

O teste na Alemanha será com a suspensão temporária sendo atribuída ao jogador apenas por acumulo de cartões. Quelhas acredita que a sansão disciplinar não deve ser somente atrelada ao segundo amarelo, por exemplo.

  Esta é a  sétima reportagem da série sobre as possíveis novas regras do futebol. Todas elas podem ser acessadas pela web rádio do Toque de Bola.

  Para saber mais sobre as novas regras, acompanhe com a Rádio Toque a série de reportagens e a repercussão. Fique ligado!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!