Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
CBF adotará 5 substituições; profissionais do Baeta aprovam
12/05/2020 11:50 em Novidades

  Quando a bola voltar a rolar no Brasil, as competições organizadas pela CBF terão novidade que promete impacto no jogo. Os times poderão fazer cinco alterações, ao invés das três já tradicionais. 

  Após a liberação da Fifa das duas trocas a mais, desde que as mudanças sejam feitas em três paradas ao longo dos 90 minutos ou no intervalo, a entidade máxima do futebol brasileiro informou que adotará o expediente.

  Único representante de Juiz de Fora em competição organizada pela CBF, o Tupynambás está na Série D do Campeonato Brasileiro, e os profissionais do clube aprovam a medida. Segundo o preparador físico do Baeta, Bruno Peterson, a o maior número de trocas ajuda a manter a intensidade da partida e na prevenção de lesões.  

 

Já o chefe do departamento de saúde do Baeta, o fisioterapeuta Marco Aurélio Del Papa, prevê que os técnicos terão que efetuar as trocas com atenção, evitando lesões graves. O possível espaço de tempo mais curto entre os jogos também é uma das preocupações do dirigente.

 

O aumento do número de substituições nas partidas foi sugerido pela Fifa e aprovado pela International Board justamente para evitar lesões. Prevendo que as partidas terão que ser jogadas com um menor espaço de dias entre elas quando o futebol retornar, a alteração temporária, que a princípio vale até o fim de 2020, foi adotada. Esse encurtamento do tempo entre confrontos também preocupa o fisioterapeuta do Baeta.

 

O futebol está parado no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus desde o dia 15 de março e não há data definida para o início das competições nacionais com a alteração no número de substituições.

  Fique ligado, acesse a Rádio Nas Ondas do Toque e confira também a série sobre outras possíveis mudanças nas regras do futebol que serão testadas em breve pelo mundo!

Reportagem: Wallace Mattos

Foto: arquivo Toque de Bola

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!