Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Mineiro volta? Baeta cobra posição oficial da FMF!
28/05/2020 17:51 em Novidades

  Nos últimos dias, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, deu declarações de que o futebol no estado poderia voltar em junho ou julho. Informações de bastidores exclusivas do Toque de Bola dão conta de que a entidade trabalha mesmo com a possibilidade de que a bola volte a rolar em Minas Gerais apenas em agosto.

   Diante das indefinições e da falta de uma posição oficial da Federação, o vice-presidente do Tupynambás, Cláudio Dias, fala com exclusividade à Rádio Toque e cobra um posicionamento da entidade. O dirigente afirma que só sabe as informações publicadas pela imprensa e não vê sentido que o Estadual seja jogado no segundo semestre, em meio a competições nacionais. No caso do Baeta, a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

   Como a tendência da Federação é fazer o Mineiro terminar em campo, o vice do Baeta acredita que a melhor saída seria seguir o exemplo do Campeonato Gaúcho. A competição do Rio Grande do Sul, que programa seu retorno para o mês de julho, não terá rebaixados este ano.

   De acordo com Dias, caso a competição continue em seus moldes iniciais, o Tupynambás seria prejudicado, já que alguns clubes de Minas desfizeram seus elencos. Para Cláudio, na volta da competição, estes clubes entrariam em campo com jogadores de qualidade inferior à que disputaram o Estadual até sua paralização, influenciando diretamente na colocação final do Baeta.

 

  Atlético, Cruzeiro e América já receberam autorização para retornarem aos treinos e, a partir deste cenário, o presidente da Federação começou a tomar passos no sentido da volta do Estadual. Mas o Campeonato Mineiro está paralisado desde o dia 15 de março e ainda não há previsão oficial de datas para o retorno.

 

Reportagem e edição: Wallace Mattos e Pedro Sarmento

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!