Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Tombense volta atento a saúde e lesões
31/05/2020 11:12 em Novidades

  O Campeonato Mineiro ainda não tem datas para retorno, mas as equipes, pouco a pouco, vão retomando os treinamentos. Depois de Atlético, América e Cruzeiro, o primeiro clube do interior de Minas a voltar aos treinamentos é o Tombense.

  Com exclusividade para a Rádio Toque, o técnico do Gavião Carcará, Eugênio Souza, explicou como a equipe de Tombos recomeçou as atividades em seu centro de treinamentos.  

  

Segundo o treinador do Tombense, além da preocupação com o lado social dos atletas, há uma atenção especial neste momento para que sejam evitadas lesões.

 

Eugênio espera que o Campeonato Mineiro continue em campo, mas deixa a decisão para os dirigentes e deseja que o vice-líder da competição esteja pronto para o retorno.

 

Além do Campeonato Mineiro, o Tombense tem pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Além do time de Tombos, o Coimbra já tem autorização da Prefeitura de Contagem para voltar, mas preferiu não retornar aos treinos. 

Dos outros participantes do Mineiro, URT, Uberaba, Patrocinense, Villa Nova, Caldense e Tupynambás já dissolveram seus elencos. O Boa Esporte, assim como o Tombense, está na Série C e mantém seus jogadores. Mas, ainda não retornou aos treinos. O Estadual não tem data para retornar, e a Federação Mineira programa para o dia 10 de junho uma reunião com os clubes. 

  Fato novo

  Neste sábado, dia 30, a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte divulgou que a Federação Mineira já começa a admitir a possibilidade de  não terminar o Estadual dentro de campo, devido a três fatores: pico do covid-19 no estado em julho (quando a competição voltaria), o exame positivo de Matheuzinho (o próprio atleta do América divulgou o fato) e o "desmanche" de quase todas as equipes do interior do estado (situação que o Toque de Bola já vinha divulgando sistematicamente, particularmente do Tupynambás)

 

Reportagem: Pedro Sarmento - Toque de Bola

Foto: redes sociais do Tombense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!