Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Sem time, Patrocinense aguarda posição oficial da FMF
31/05/2020 11:28 em Novidades

  Enquanto na capital mineira Atlético, América e Cruzeiro retornam, e o Tombense é o primeiro do interior a voltar aos treinos, algumas equipes que disputam o Campeonato Mineiro nem elenco sob contrato têm. O Patrocinense, o Tupynambás, a Caldense, o Uberlândia, a URT e o Villa Nova dispensaram seus jogadores.

  A Rádio Toque falou com exclusividade com o gerente de futebol do Patrocinense, Elson Vieira, o Kiko, e o dirigente explicou o momento que vive seu time. A equipe de Patrocínio aguarda um posicionamento oficial para tentar chamar atletas de volta.

   A intenção é evitar que o clube se comprometa financeiramente sem ter perspectiva de retorno do Campeonato Mineiro no horizonte.

 

   Além de Atlético, América, Cruzeiro e Tombense, que já retornaram aos treinos, o Coimbra tem autorização para isso, mas ainda prefere manter seus atletas em isolamento domiciliar. O Boa Esporte disponibiliza academia para seus jogadores que estão em Varginha, mas não retomou os treinos oficialmente.

  As demais equipes, Tupynambás, Caldense, Uberlândia, URT e Villa Nona, assim como o Patrocinense, esperam uma definição da Federação Mineira sobre a continuidade da disputa na elite do futebol de Minas Gerais. Caso sejam obrigados a jogar, terão que remontar os elencos. Uma reunião virtual dos dirigentes da entidade estadual com os clubes está prevista para o dia 10 de junho.

 Fato novo

  A Rádio Itataia divulgou neste sábado, dia 30, que a Federação Mineira de Futebol já começa a admitir encerrar o Estadual sem o complemento em campo da competição. De acordo com a emissora, os três fatores que pesam na decisão (não oficial) seriam: a curva do Covid-19 estar sendo prevista para julho (quando o Estadual voltaria), o exame positivo de Matheuzinho, do América (o próprio jogador divulgou) e o "desmanche" dos elencos dos clubes do interior (fato já amplamente noticiado pelo Toque de  Bola, especialmente sobre o Tupynambás).

Reportagem: Wallace Mattos e Pedro Sarmento - Toque de Bola

Arte: facebook Patrocinense (última partida da equipe pelo Estadual - derrota para o América por 1 a 0, com protões fechados, em 15 de março)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!