Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Campeã até em ano de pandemia, Bia vai em busca do ouro em Tóquio!
24/12/2020 06:54 em Novidades

  Mesmo em um ano de poucas competições e com os treinos atrapalhados pela pandemia, a baiana radicada em Juiz de Fora Beatriz Ferreira teve o braço erguido todas as vezes que subiu no ringue. A boxeadora falou com exclusividade para a rádio Nas Ondas do Toque sobre o ano, as vitórias e que espera para 2021.

   Usando o boxe como metáfora, Bia considera que 2020 foi um ano de aprendizado. Período que mostrou que, mesmo que tudo não saia da maneira planejada, ela é capaz de encarar os desafios da vida.

 

Mas mesmo em um ano tão complicado, que teve o adiamento do sonho da pugilista que vive em Juiz de Fora de disputar as Olimpíadas adiado, vai ficar marcado pelas vitórias. 

  Atual líder do ranking mundial da categoria até 60kg, Bia faturou o Torneio dos Balcãs, na Bulgária, e foi tricampeã brasileira de sua divisão de peso, além de passar dois períodos com a Seleção Brasileira de Boxe em treinamento na Europa.

 

Para 2021, além de desejar que o planeta saia desse momento difícil que vive, Bia tem o desejo maior de trazer para casa uma medalha olímpica. Mesmo garantindo que a cor não importa, a pugilista vai em busca do ouro.

 

Reportagem da Série Especial do Toque de Bola "Virando a Página" por Wallace Mattos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!