Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
e-Sports: inclusão, acesso, segurança e apelo aos jovens, avalia PJF
03/04/2021 15:39 em Novidades

  Xadrez, FIFA 21, League Of Legends (LOL), 8 Ball Pool (Sinuca) e Clash Royale Mobile serão as modalidades da 1ª Copa Prefeitura Juiz de Fora de e-Sports. Até segunda, 5, está aberto o período de cadastramento para interessados em patrocinar o evento. 

  Os e-Sports já estavam no radar da atual gestão da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), como antecipou o secretário Marcelo Matta em live no Toque de Bola

  O Gerente do Departamento de Práticas Esportivas de Participação e Rendimento, Fernando Seixas Carvalho, explicou à Webradio Nas Ondas do Toque sobre a importância da SEL promover, pela primeira vez, competições de jogos eletrônicos.

  Fernando Carvalho destaca também que a possibilidade de disputa remota e o grande apelo junto aos jovens são duas vantagens dos e-Sports no contexto atual do país e do mundo.

 O Gerente do Departamento de Práticas Esportivas de Participação e Rendimento explicou que um dos pontos avaliados pela organização é a possibilidade de acesso dos inscritos às diferentes modalidades. 

  De acordo com Fernando Carvalho, há uma expectativa em tornar a Copa de e-Sports um evento fixo no calendário local e até com competições presenciais, quando as condições sanitárias permitirem.

  Após a definição do chamamento público para patrocinadores, a Secretaria de Esportes e Lazer deve divulgar as informações sobre as inscrições e o calendário de modalidades. A estimativa é que a 1ª Copa comece no dia 12 de abril, trocando as disputas a cada 15 dias.

Texto: Roberta Oliveira 

Imagens: ExplorerBob/Pixabay e Olya Adamovich/Pixabat

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!