Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Tupi inicia preparação com maioria do elenco e campeão da Champions!
14/05/2021 17:23 em Novidades

  A preparação do Tupi para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro começa na segunda, dia 17 de maio.

  Segundo o presidente do clube alvinegro, José Luís Mauler Júnior, o Juninho, grande parte dos atletas que irão compor o grupo que tentará levar o Carijó de volta à elite do Estadual já estará à disposição do novo técnico, o luso-brasileiro Anderson Florentino.

  Embora considere que a formatação de um time para levar o Tupi de volta ao Módulo 1 seja um processo de médio ou longo prazo, Juninho acredita que a equipe desta temporada será competitiva e traça como objetivo a conquista do acesso já este ano.

  Como principal chegada para comandar o Carijó no Módulo 2, Juninho anunciou o meia-atacante Maciel. Aos 42 anos, o jogador deixou a aposentadoria e os jogos amadores para voltar aos gramados e ajudar o Tupi.

  Campeão da Champions League pelo Porto, de Portugal, na temporada 2003/2004, Maciel está fora do futebol profissional desde 2016. Seu último clube foi a Cabofriense, mas ele se projetou no futebol no Volta Redonda, de onde se transferiu para a Europa a pedido do técnico português José Mourinho.  

  O próprio Juninho viu Maciel atuar em jogos amadores, o que rendeu o convite ao veterano para jogar pelo Tupi nesta temporada.

 

  Em um combo familiar, Juninho também acertou a contratação do filho de Maciel, Mateus, de 18 anos, que atuará nos profissionais ao lado do pai, sem nem passar pelo sub-20. O Tupi estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro no dia 3 de julho, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o Ipatinga.

Texto: Toque de Bola - Wallace Mattos

Foto: divulgação/Porto FC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!