Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Permuta de Santa Terezinha pode sofrer entrave
25/06/2021 17:48 em Novidades

  A permuta do Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, do Tupi com a construtora Rezende Roriz pode ter um entrave. Nos últimos dias, o clube e a parceira foram comunicados de abertura de avaliação de processo de tombamento do local pela Funalfa. Segundo nota do setor cultural da Prefeitura, o Alvinegro, proprietário do Salles, foi notificado e tem até o dia 10 de julho para pedir a impugnação do processo.

  De acordo com o diretor da Rezende Roriz, Marcus Rezende, a parceira do Tupi já se mobiliza para que o tombamento não seja efetivado, o que impediria a concretização da permuta do Salles Oliveira. 

 

  De acordo com a Funalfa, recebendo ou não o pedido de impugnação, a pasta cultural do município produzi pesquisas que abordem aspectos como relevância história e arquitetônica do clube, além de sua relação com a sociedade, através dos tempos. O responsável será o Departamento de Memória e Patrimônio Cultural.

 

  O material será analisado por uma relator, integrante do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac), que se posiciona em relação à pertinência ou não da proteção patrimonial. Então, os conselheiros votam para definir se acatam ou não a solicitação de tombamento. Não há prazo máximo legal para a conclusão do processo.

 

Texto: Toque de Bola - Wallace Mattos

Foto: divulgação/Rezende Roriz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!